Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ENCONTRO

Há um tempo atrás escrevia bem mais.... tempo que buscava tantas respostas... não que hoje não busque... mais a principal me acalmou.
A maioria da minha família é católica, e fiz todos aqueles rituais: batismo, primeira comunhão, crisma... freqüentava as missas, mais algo sempre me incomodava, algo dentro de mim me deixava inquieta! Não que fosse errado, pois certo e errado também não os encontrei... mais pensava e sentia que um Deus tão amoroso não permitiria tanta revolta, tantas injustiças, tantos desconsolos e inquietações. Que não podíamos ser tão forte fonte de pecado, de culpa, de ódio, de tanto medo... Céu, Inferno!?
Não me parece confortável a idéia de uma vida, onde o ciclo seria nascer, crescer, reproduzir e morrer... estudar, ter sucesso profissional, acumular bens... me parece vazio... De lá para cá me perguntava que propósito há em tudo? Que razão, para que? De onde venho? Quem sou? Quem me mandou? Para onde vou? Muitas e muitas perguntas sem respostas.
Eu sempre me via angustiada. Às vezes me pergunto se só eu me questiono sobre isso. Fiquei feliz em saber que não, e encontrei muitos também em sua busca interior. Foi o inicio de um grande encontro.
Muitos já sabem que estamos em mudanças drásticas, e que tudo está a nossa inteira disposição.
Não há nenhum Deus severo e em cada religião que conheci respeitei seus rituais, mais essa FONTE está PRESENTE em todos e em tudo o que nos cerca, em meus sonhos, na Tv, nos livros, músicas inspiradas, acontecimentos diários e que acontecem a cada segundo... nas pessoas que são mestres e anjos. Essa Fonte habita em mim!
No início fiquei confusa, e minha mente rejeitou tudo aquilo. Parecia tão louco, tão ameaçador ver que tudo o que me empurraram a acreditar até hoje estava indo a chão! Abri-se um grande abismo. Ao mesmo tempo me acalmei e as respostas vieram e vêm a todo instante, basta observar, sentir. Não com esses olhos humanos, mais com os olhos da alma...
E tudo apesar de tão louco, é lindo... que vida linda...
Travo uma guerra dentro de mim... estou caminhando...


Joice Gabriela Araújo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário