Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Anjo...

Não sei ao certo para onde ia.... Esperava em pé o ônibus no ponto aqui perto da minha casa. Aproximou-se de mim uma senhora enrolada em um lençol de cama que tinha a cor verde... Ela tinha o aspecto sofrido, humilde, sentou-se e começou a falar comigo...
_É morena, a vida está muito difícil, que conselho você me dá como amiga, o que você acha que devo fazer da minha vida?
Fiquei olhando para ela, creio que com o olhar assustado, e não consegui responder nada, fiquei apenas olhando....
E diante do meu silêncio ela começou a contar sua história e sua vida para mim...
Falou que já foi casada, que foi trocada por outra mulher, tem dois filhos mais que não tem contato com os filhos, que nesse momento estava prestes a se mudar para um quartinho dos fundos da casa da irmã, que nesse quartinho não havia nem cama... e agradecia a irmã pelo favor que estava fazendo a ela. Falou que o quartinho precisava de uma boa limpeza e que estava preocupada porque não havia banheiro, onde iria banhar... Porque o esposo da irmã não a queria dentro de casa, e já foi um grande favor conseguir o quartinho...
Eu continuei em silêncio, e não sei há quanto tempo ninguém a ouvia.... E ela me chamava de amiga.
E foi continuando sua história....
Trabalhava, fazia faxina, e às vezes no serviço lhe davam o almoço. Estava muito preocupada com o jantar, falando que se a irmã não desse o jantar teria que esperar até o dia seguinte para poder comer no serviço... Falava que a vida estava muito dura, e me chamava de amiga e de morena às vezes... Falou que o ex esposo nem podia sonhar que ela estava prestes a se mudar para ali perto... Que ele já estava com outra e que não terminaram bem as coisas... que foi feio... e ela continuava a falar...
Bem...meu ônibus apontou na esquina e falei para ela que já estava indo, e que tivesse calma que as coisas iam melhorar... ela falou: Você acredita nisso? Eu respondi: Sim, acredito. Ela falou: Obrigada.
O ônibus parou e ela falou thau.; e também falei thau ....
Isso aconteceu tem quase uma semana e hoje falando com um amigo me veio a história e contei a ele. Ele me perguntou:
_Que nome você dá a essa senhora?
Lhe respondi:
_Anjo
Ai ele:
_Tá, mais que outro nome você daria?
Falamos sobre humildade e arrogância....   ...
Resolvi postar a história e compartilhar com todos porque para mim prevalece o anjo e um anjo muito lindo...
Eu que lhe digo: Muito obrigada Anjo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário