Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Oito Versos Sobre o Treinamento da Mente

Sempre que me relacionar com alguém, que eu me considere a criatura mais ínfima de todas e que encare o outro como supremo do fundo do meu coração!...

Quando eu vir seres de natureza perversa, oprimidos por tormentos e pecados violentos, que eu considere de alto valor essas criaturas raras como se tivesse encontrado um precioso tesouro!...

Quando os outros, por inveja, me tratarem mal com imprecações, calúnia e atitudes semelhantes, que eu sofra a derrota e ofereça a vitória aos outros!...

Quando aquele, a quem beneficiei com grande esperança, me ferir profundamente, que eu possa encará-lo como meu supremo Guru!...

E suma, que possa, direta ou indiretamente, oferecer benefícios e felicidade a todos os seres, que eu em segredo possa assumir nos meus ombros a dor e o sofrimento de todos os seres!...


(Composta no século XI pelo santo tibetano Langri Thangpa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário